sexta-feira, 29 de março de 2013

Au, que calor!

Nesse período de verão, onde ocorre à elevação da temperatura, cuidados especiais devem ser tomados para garantir a saúde e o bem estar de seus pets. Está estação do ano, leva muitos animais aos consultórios veterinários com problemas de saúde que seriam facilmente prevenidos. Dessa forma, seguem aqui, algumas orientações.

1.    Mantenha sempre a disposição de seu animal, água sempre fresca e limpa , se atentando a não utilizar água clorada ou seja da torneira nunca;
2.    Procure passear com seu animal no período da manhã no máximo até as 10:00 h, ou a tardinha a partir das 16:00 h . Lembrar-se de levar sempre água e de verificar a temperatura do solo, preferindo locais sem asfalto ou calçamento .
3.    Usar sempre protetor solar, ao expor seu animal ao sol, principalmente animais de pele clara;
4.    Os animais de pelos longos, devem ser tosados durante essa época do ano;
5.    Se atentar sempre ao ambiente em que seu animal descansa, pois o mesmo nessa época do ano pode estar muito quente e sem ventilação, caso isso ocorra, mude-o de local ou até mesmo coloque um ventilador para baixar a temperatura .
6.    Banhe seu cão a cada 7 dias com shampoo neutro, lembrando que mesmo no verão o mesmo deve ser enxugado com uma toalha .

RECEITA DE PICOLÉ BOM PRA CACHORRO
  
Uma dica bem legal para seu pet nessa época é oferecer nos horários mais quentes do dia, sorvete especiais para animais à venda em pet shop ou fazer uma receita caseira como a que segue abaixo.

Ingredientes :

Metade de uma melancia pequena (retirar toda semente)
50 ml de água filtrada ou mineral;
Uma colher de sopa rasa de mel de abelha.
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes e depois colocar em forminhas de gelo ou até mesmo de picolé (sem o palito é claro) e levar ao congelador.

DICA :

Pode ser feito também, com legumes como cenoura e beterraba cruas, usando cerca de 500 g para 200 ml de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário